NOSSOS SERVIÇOS
EIXOS
Ele é o componente onde são instalados os pares de rodas do veículos, ligando cada lado.
- Eixo Simples
- Eixo Trucado
- Eixo Duplo Tribus
SUSPENSORES
Os suspensores pneumáticos servem para suspender o eixo auxiliar do veículo quando o mesmo estiver sem carga, aumentando a vida útil dos pneus, da suspensão e dos rolamentos.
- Suspensor Pneumático 3º Eixo
- Suspensor Pneumático para Semi-Reboque
- Suspensor Pneumático 2º Eixo Direcional
FEIXES DE MOLAS
Tem a função de absorver os impactos causados pelas irregularidades do piso e suportar o peso do veículo, garantindo o conforto e sua altura. Em carretas, caminhões, ônibus e pick-ups possui também a função de garantir a ligação do eixo ao chassi. *Realizamos também reforma de feixes de mola usados.
- Feixes de Ação Linear
- Progressivos Contra-Feixe
- Ação Linear com Feixe Auxiliar
- Contra-Feixe e Auxiliar
- Multiplas Lâminas Trapezoidais
- Feixe Parabólico
- Air Link
FREIOS
Um dos mais importantes sistemas de segurança de um veículo pesado. Retifica de tambor de freio e disco, troca de lonas, patins e pastilhas e troca de válvulas de freio a ar.
- Anti-lock Braking System (ABS)
- Electronic Brake System (EBS)
- Sistemas Hidráulicos
- Sistemas Pneumáticos
SUSPENSÃO A AR
Basicamente, suspensões a ar compreendem “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentadas em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.
- Troca de suspensão pneumática
- Reparo de suspensão pneumática
SOLDAS
- Adaptações com Solda
- Alongamento de Chassi
- Arqueamento
- Reforço de Mola
- Instalação de Para-Choque
- Instalação de Suspensor
- Troca de Suporte
- Serviço de Solda MIG
ALINHAMENTO
O alinhamento de direção envolve o ajuste da posição das rodas na suspensão, visando a garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir. Evita ainda que a direção “puxe” para um dos lados, causando desgaste irregular dos pneus.
- Alinhamento
- Balanceamento
- Cambagem: grau de inclinação da parte superior da roda.
- Caster: ângulo de inclinação do braço de suporte do eixo.